ALÉM DE ARMADURAS IDEAIS
Às vezes, para crescermos, precisamos nos desapegar das idealizações que temos sobre nós mesmos, deixando que os rios da vida fluam por outras direções, em busca de novos amanhãs incertos, além de ontens partidos em corações sem nome. A grande rigidez de armaduras ideais não se coaduna com a flexibilidade inerente aos movimentos da vida, em seus infinitos detalhes, que geralmente ultrapassam nossa razão limitada.
Mas é, de todo modo, importante observar que essas armaduras também costumam nos esconder de nós mesmos, em um sonho hipnótico, reproduzindo padrões inconscientes de várias gerações passadas, como se tívessemos que ser impecáveis soldados de ferro ou de aço.
É preciso libertar-se, acima de tudo, da pretensão de ser o ideal, pois quem estará à altura dos ideais do ego? Ninguém. O ideal do ego pode ser um labirinto da mente, uma armadilha social, um veneno da vaidade, uma prisão da alma ou tudo isso ao mesmo tempo, quem saberá?
A pretensão de ser "o ideal" ou "o melhor infalível" tende a corroer o coração humano em um labirinto de ilusões, armaduras, aparências e armaguras camufladas de cinismo social. Largue essas armaduras ideais, não ligue (pelo menos nem tanto) para as opiniões alheias (até porque elas provavelmente não pagarão suas contas nem suas dores ou dúvidas) e deixe seu coração voar.
Permita-se rir e voar com simplicidade, leveza e autenticidade. Brinde seus defeitos, pois eles lhe fazem humano(a). De qualquer modo, a vida sempre estará muito além das armaduras e das pretensões humanas, geralmente iludidas de passageira grandiosidade entre as armadilhas do mundo, adentrando o inconsciente coletivo em seus infinitos quebra-cabeças.
Fonte das imagens - citações - Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/353743745743906217/
https://br.pinterest.com/pin/11047961578337655/
https://br.pinterest.com/pin/110690103330006820/
https://br.pinterest.com/pin/853784041846418918/
Dica de leitura:
---