APENAS UMA REFLEXÃO
A sensação de ser apenas mais um na multidão do mundo
Ecoa na dor do desamparo individual e coletivo que for?
Assim seguem bilhões de pessoas circulando famintas, no fundo,
De afeto e alimento, mas por que reproduzem tanto sem cuidado e amor?
Fonte das imagens: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62067710
Estima-se que a população global chegou a 7,9 bilhões em setembro de 2022 e ultrapassou os 8 bilhões em 15 de novembro de 2022. As Nações Unidas estimam que a população humana chegue até 11,2 bilhões em 2100.
Fonte da informação acima - Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Popula%C3%A7%C3%A3o_mundial#Demografia.
Os vários problemas de uma sociedade mecânica de massa tendem a esbarrar na falta de um sentido existencial mais profundo, nas crises ambientais, na escassez de amor e de estrututra vista em várias gerações de tantas famílias disfuncionais (ou o que seria esse "amor" de fato, muitas vezes raso e condicionado às aparências, performances ou conveniências?) e na pouca solidariedade humana, em uma confusão utilitária e consumista de vários lados, atingindo muitos níveis sociais, políticos, econômicos, culturais e espirituais. De todo modo, é importante refletir, agir e dialogar com mais cautela, empatia e colaboração, cada um fazendo sua pequena parte, se quisermos transmitir alguma qualidade de vida para as presentes e futuras gerações da Terra.
Fonte da imagem: https://ourovivo.com.br/15/11/2022/curiosidades/mundo-chega-a-8-bilhoes-de-habitantes/
----