LITERATURA DIGITAL
Reflexões Literárias e Cultura
Capa Textos E-books Perfil Links
Textos
ESCREVENDO SONHOS
Por Juliana S. Valis
















 
  Lá fora, as estrelas desenham esperanças pelo céu do tempo, escrevendo sonhos, pela noite afora, nesse grande livro transcendente da vida.
 Nesse metafísico livro, o sonho nos escreve enquanto tentamos escrevê-lo, procurando desvendar mistérios internos e externos,  entre tantos anseios e emoções. Pois escrever é também desvendar-se, em uma terapia de letras, brincando em silêncio pelas páginas dos sentimentos. É resgatar aquela criança sonhadora que habita em todos nós, criando outros tempos e mundos.
 Escrever sonhos é também flutuar pelos céus da criatividade mágica, do coração, da alma e da própria transcendência do tempo, além de quaisquer definições passageiras, até porque sabemos tão pouco perto de tudo, fluindo pelos fantásticos livros do inconsciente...
 Enfim, escrever sonhos em prosa ou verso é permitir, sobretudo, que as palavras também fluam e nos escrevam, em tantos universos, até que as letras e páginas voem feito pássaros indeléveis, pelo infinito das horas e das criações artísticas.
Juliana Silva Valis
Enviado por Juliana Silva Valis em 22/08/2021
Alterado em 22/08/2021
Comentários
Capa Textos E-books Perfil Links