LITERATURA DIGITAL
Reflexões Literárias e Cultura
Capa Textos E-books Perfil Links
Textos
DÚVIDAS E "ACHISMOS" NOSSOS DE CADA DIA
por Juliana S. Valis







 
    Acho que de tanto "acharmos" sobre tantas coisas, acabamos por nos perder em nossos próprios "achismos". Desse modo, sobram inúmeros detalhes despercebidos de tantos assuntos que ficamos confusos sobre tantas próprias suposições, misturadas em labirintos infinitos de muitos "ismos", desde modernismos, perfeccionismos, cientificismos, capitalismos, humanismos, positivimos, pessimismos, escapismos e negacionismos, entre tantos outros "ismos" de uma interminável lista de termos "técnicos". Mas, ao menos para o otimismo, sempre existirá uma luz no fim do túnel...



 
ebf71a4cbede85e0560262b28c23a5a7.gif




      Nesse contexto, o primeiro (ou o útlimo) que realmente achar "a luz" para várias incertezas e problemas humanos, favor deixá-la acesa enquanto achamos outras suposições para tantos "achismos" com pretensões científicas. Enquanto isso, soluções realmente eficazes desafiam nossa pseudo-intelectualidade, quem sabe rindo em sonoros ecos para as próximas gerações, achadas ou imaginadas entre versões do futuro. 

   Levamos muito a sério nossos "achismos adultos", mas talvez sejamos eternas crianças, muitas vezes feridas, caminhando entre múltiplas incertezas e dúvidas, achando infinitas hipóteses entre sombras de nós.





 
02510f80f11ceb22e90e2a3f531d8f0d.gif



 
Juliana Silva Valis
Enviado por Juliana Silva Valis em 21/02/2021
Alterado em 22/02/2021
Comentários
Capa Textos E-books Perfil Links