LITERATURA DIGITAL
Reflexões Literárias e Cultura
Capa Textos E-books Perfil Links
Textos
NEW YEAR
ANO NOVO, VIDA NOVA ?


   Um ano "novo" que realmente mereça esse adjetivo é aquele que de fato fazemos único,  ou seja, inspirado em novas ações, novos modos de pensar e de ser, novas perspectivas e visões sobre as experiências da vida. Caso contrário, essa data se torna apenas um número no tempo, um ponto efêmero no desenrolar de nossa história.

   Em poucas palavras, um ano efetivamente "novo" é aquele que traz, ao menos em algum aspecto, uma vida renovada, com pensamentos, atos,  lições e sentimentos que agreguem conteúdo à nossa trajetória humana.

   Por tal motivo, amigos e amigas, muito mais importante que a passagem dos anos é, justamente, o modo pelo qual nós mesmos passamos por eles e tiramos nossas  conclusões a respeito do tempo.

    A vida é uma soma contínua e incerta de altos e baixos (vitórias, perdas, sorrisos, lágrimas, sonhos, decepções, projetos, alegrias e esperanças), sendo que todos esses fatores influenciam nosso modo de  sentir o tempo e de projetá-lo nas relações humanas. Assim, a objetividade do tempo está marcada pelo subjetivismo das mentes.

    Nós mesmos somos os maiores responsáveis por fazermos nosso ano realmente "novo", único e pleno do que consideramos o mais importante nos vários aspectos da vida, seja em matéria de paz, felicidade, amor, êxito, sucesso profissional, prosperidade etc.

   Com essas rápidas considerações, nunca é demais desejar um Feliz Ano Novo, efetivamente "novo", a todos nós !

    Boas Festas ! Ótimo 2012

---
Juliana Silva Valis
Enviado por Juliana Silva Valis em 31/12/2011
Alterado em 02/01/2012
Comentários
Capa Textos E-books Perfil Links